Derelict

Eu já devia ter postado isso há algum tempo, mas antes tarde que mais tarde. Boa parte do meu tempo é gasta no MobyGames, a maior base de dados de games da internet. O MobyGames é como um IMDb, só que de jogos. Pois bem, no MobyGames eu sou, além de contribuidor (enviando informações sobre os jogos), aprovador (q é uma tradução horrorosa pra approver, q seria como um editor: eu avalio as informações enviadas e aprovo ou desaprovo). Pois bem, por ser membro do MobyGames acabo entrando em contato com diversos tipos de pessoas no mundo dos jogos, inclusive desenvovedores. Numa dessa, descolei um convite pra fazer parte de um jogo, cedendo minha voz (e aparência) pra um personagem. O jogo chama-se Derelict, e foi desenvolvido pelo Erik Hogan, desenvolvedor neozelandês. A história do jogo, resumidamente, é esta: no ano 2284 a humanidade já encontra-se espalhada pelo universo. Depois de muitos anos de uma guerra entre as forças da Terra e as forças de Mendel (uma ex colônia terráquea), as United Terran Forces (ou Forças Unidas da Terra) planejam invadir Mendel, a partir do planeta Epsilon Eridani F. O crusador Atlas foi enviado à região para construir um espaçoporto, mas foi atacado por uma misteriosa arma biológica. Marines foram enviados para salvar a nave, e a última nave enviada carrega os 5 marines controlados pelo jogador.

Cada um dos 5 marines tem uma função diferente: um é o oficial de comunicações, um é engenheiro, outro é um soldado de assalto, outro é especialista em demolições e o último é médico. Eu fiz o papel de médico no jogo. O jogador então controla cada um deles tanto numa perspectiva de primeira pessoa quanto via mapa, e o objetivo é limpar cada um dos estágios, chegando a um ponto delimitado no mapa. O jogo foi inspirado em Space Hulk: Vengeance of the Blood Angels.

Enfim, tô postando isso agora porque o Erik acaba de lançar a versão 1.1 do jogo, que pode ser baixada no link presente na primeira menção ao nome do game neste post. Nesta nova versão ele corrigiu alguns bugs e incluiu um sistema de auto-save. Eu recomendo o download, pois o jogo é legal e gratuito.

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: