Cristianismo e nóia

Essa coisa de história de reforço é mesmo interessante. Por conta de toda minha formação cristã, queira ou não eu acabo filtrando certas informações de determinadas maneiras sem nem perceber. Hoje vou entrar no meu email, no Yahoo, e entre as diversas notícias que lá estavam, leio esta:

“Príncipe Harry é o jovem aristocrata preferido dos britânicos”

A primeira coisa que me veio à cabeça foi: “pronto, daqui a pouco ele já vai ser o ‘novo’ anticristo”. Pensei isso pq tem uma penca de cristão que adora ficar procurando o anticristo. Uns acham que é o Papa (alvo preferido, talvez mais quando era o João Paulo II), outros até pensam ser o Bono. O alvo é sempre alguém com perfil de liderança e apelo popular. E em especial, alguém que todo mundo ache “bonzinho”. Pois bem, ae vem um príncipe, jovem, popular, filho da Diana e tals, a associação pra mim foi inevitável. E como na natureza nada se cria e hoje mesmo eu tinha dito à minha colega de apartamento que eu realmente duvido da originalidade de qualquer idéia, olha o que o Google me trouxe:

Is Prince Harry Antichrist?

Eu fui dar uma fuçada no Wayback Machine pra ver se o site tá lá faz tempo, mas não, nem há registro. Como eles demoram uns 6 meses pra cadastrar os sites, este deve ser mais novo que isso. E lendo o texto, nota-se que eles tão na verdade é cogitando a hipótese, não tão afirmando… como se ficassem prestando atenção em todo mundo que tivesse as características mínimas pra ser o anticristo e saíssem dando o alerta.

Ma sinceramente, até mesmo duma perspectiva cristã eu acho uma tremenda perda de tempo. Fala sério, vá viver sua vida cristã e se as coisas forem como se espera, tua parte tá feita. Jesus mesmo disse “vigiai e orai”, não “vigiai e noiai”!

Deixe uma Resposta

