And now for something completely different…

Nerds têm certas referências universais. Embora seus gostos difiram em alguns aspectos mais singulares (eu, por exemplo, tenho uma péssima cultura de quadrinhos e não conheço nada de mangá/anime), certas coisas agradam 99% deles e uma delas é Monty Python. Pros desinformados, Monty Python é um grupo de comediantes britânicos responsável pelo Monty Python’s Flying Circus, um programa humorístico exibido pela BBC de 1969 a 1974. Além do programa, eles fizeram alguns filmes, com destaque para Em Busca do Cálice SagradoA Vida de Brian e O Sentido da Vida. Pois bem, se vc é nerd e nunca ouviu falar deles, vc está enganado e não é nerd.

A coisa toda é que, apesar d’eu gostar bastante dos filmes, eu nunca tinha assitido à serie de TV, com exceção de alguns sketches soltos no YouTube. Outro dia, no fórum do MobyGames, um dos caras me recomendou o fantástico sketch do Dennis Moore. Mal sabia ele, mas ele abria as portas do inferno pra mim. Desde então, eu ando assistindo todos os sketches disponíveis no YouTube sem parar. A grande maioria deles é tão sem noção que beira o sem graça, e é justamente aí que reside a graça. Vendo os Pythons vc percebe que nada de novo se fez no humor por um bom tempo. Programas como TV Pirata, Casseta e Planeta (qdo prestava) e Hermes e Renato bebem na fonte dos Pythons em muitos aspectos, mas é claro q nada chega perto.

E como acontece com os Beatles, as pessoas também têm seus Pythons preferidos. Eu não sei precisar o meu, porque cada um tem o tipo de papel que lhe cai melhor. Talvez de todos o meu “menos” preferido seja o Terry Gilliam, mas só pelo fato dele aparecer em menos sketches. O Michael Palin é foda fazendo o Cardinal Ximénez da Spanish Inquisition, o John Cleese (cujo aniversário foi ontem) fazendo o supracitado Dennis Moore, o Graham Chapman fazendo vários papéis, incluindo o do veterinário em Confuse-A-Cat, o Eric Idle fazendo o conselheiro em No Time to Lose e o Terry Jones em qualquer papel feminino (como os que fez em Dennis Moore ou Confuse-A-Cat).

Enfim, só no presente post eu já dei pelo menos 5 exemplos da genialidade dos caras pra o leitor que, como eu, tenha ficado tantos anos na ignorância. Agora vá e não peques mais…

Deixe uma Resposta

