Música é a arte de expressar os diversos afetos da alma mediante o som.

É o que se lê em alguns livrinhos básicos de teoria musical. Mas eu penso que na verdade música seja a arte de afetar a alma de diversas maneiras mediante o som (Jesus, q coisa mais póx mudéhrna q eu escrevi!). Tá, traduzindo pro behaviorês, estímulos sonoros costumam eliciar uma ampla gama de respostas encobertas (tá vendo, não soa tão bonito). Enfã, o lance é q eu andei ouvindo umas coisas q eu não ouvia há algum tempo, e eu fiquei imaginando q tipo de coisa eu sentiria ao ouvir, tendo em vista q muita coisa mudou de lá pra cá. E eu fiquei satisfeito de ver q pelo menos não foi nada de aversivo. Aliás, minha sensibilidade musical tá ficando afetada, acho q eu tô voltando a ficar friozão de ouvir as coisas, e na verdade eu acho bom. Graças ao metal, penso eu. Já dizia o Manowar, “metal makes us strong”.

Uma resposta to “Música é a arte de expressar os diversos afetos da alma mediante o som.”

  1. Jeciana Says:

    Começou denovo… tava demorando..hehe

Deixe uma Resposta

